As duas faces do eSocial



Você já percebeu que algumas vezes temos uma ótima oportunidade em nossas mãos, mas não aproveitamos?


Estamos tão acostumados com a rotina do dia a dia que ficamos cegos para novas perspectivas! 


Eu me sinto na obrigação de te mostrar os dois lados da moeda. Olha só:


O LADO DESAFIO


Que o eSocial está funcionando e o Governo já bateu o martelo e afirmou: o eSocial não vai acabar. Já sabemos, não é?


Acontece que isso tem deixado alguns empregadores e profissionais INSEGUROS, com toda razão. Ponto. Esta é a minha OPINIÃO sobre o LADO DESAFIO do eSocial.


Uma verdade, um fato: O ESOCIAL É UMA OBRIGAÇÃO IMPOSTA PELO GOVERNO FEDERAL. E o Governo Federal tem condições legais para exigir, o Decreto 8.373/14. Ponto.


Particularmente, sim, eu recebo informações de BASTIDORES – tenho alguns amigos, mas o que eu publico é fruto de minhas OBSERVAÇÕES. Não costumo ficar alardeando isso ou aquilo não oficial para aparecer.


O que eu, Zenaide Carvalho, faço em relação ao eSocial?


Eu estudei muito, mas muito mesmo, o eSocial. Entendi, entendi de novo e novamente.


Publiquei livro depois disso. Dei treinamentos presenciais pelo Brasil afora, durante muitos anos. 


E hoje construí um treinamento ONLINE que é um dos mais completos disponíveis atualmente (senão o mais), com mais de 400 (quatrocentas) aulas dinâmicas e práticas.


Além disso, fundei grupos de estudos sobre eSocial, como este aqui, que é hoje o maior grupo de estudos de eSocial do Brasil, com mais de 38 mil participantes.


AJUDA PARA CUMPRIR O DESAFIO DO ESOCIAL


Eu prefiro dar ORIENTAÇÕES sobre como cumprir o DESAFIO. E, tenho este blog há 12 (doze) anos, e aqui disponibilizo artigos sobre a área trabalhista e previdenciária que já salvou muitos AMIGOS (REAIS) DO DP, com minhas orientações.


E faço meu trabalho de várias formas – uma delas é disponibilizando GRATUITAMENTE materiais, vídeos, fazendo workshops (o último beneficiou a mais de 80 mil pessoas) etc. 


No YouTube somos o maior canal com conteúdo de eSocial do Brasil, e tem vídeo novo todo dia para te manter informado.


A outra forma é através de treinamentos online – e algumas palestras presenciais – e do meu livro, onde muitos através somente do livro estão fazendo a implantação. 


E eu tenho muito ORGULHO de ter uma empresa de treinamentos onde já passaram mais de 21 mil alunos – de treinamentos pagos ou gratuitos.


E aí eu pergunto pra você: quem REALMENTE está te ajudando para cumprir uma OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA NOVA? 


Volto a questionar: COMO VOCÊ VÊ, O COPO MEIO CHEIO OU O COPO MEIO VAZIO? 


Agora vamos ao lado OPORTUNIDADE!


Você já parou para ver o lado OPORTUNIDADE com o eSocial? Pois então, eu tenho VÁRIOS, MAS VÁRIOS alunos MESMO – alguns deles já deixaram depoimentos contando como transformaram o DESAFIO na OPORTUNIDADE da vida deles.


Como o Alex Taveira, a Odette Sanches, a Carla Martin, o Rodrigo Moraes, o Roberto Buda Neto, a Jary Barreto, – só para citar alguns – que estão vendo o eSocial como uma OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL.


Estão fazendo CONSULTORIA para Implantação, estão dando TREINAMENTOS e ajudando empresas e profissionais no entendimento e aplicação das regras do eSocial.


E tantos outros que tiveram AUMENTO SALARIAL porque estão implantando o eSocial, tiveram PROMOÇÃO, mudaram de emprego. 


E tenho até um caso relatado de uma aluna – a Edlaine, que por conta do FOCO NO ESOCIAL, conseguiu – além de aumento e promoção – fazer uma semana de HOME OFFICE todo mês. 


Esqueça a MIOPIA de alguns, veja lá longe, meu caro!


Que o eSocial vai trazer desafio? Vai sim, com certeza! Mas que ele vai trazer uma OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO nunca antes vista para os profissionais do DP, RH e áreas afins, disso não tenho dúvida.


Mas a gente sabe que oportunidade é assim: uns veem, outros não. Uns veem o copo meio cheio e outros veem o copo meio vazio.


E sinceramente? Não há omelete sem quebrar ovos: se tem OPORTUNIDADE, requer também um esforço.


E você? Quais oportunidades você perderá amanhã? Ou você ainda acredita que só RECLAMANDO seus eventos serão enviados sozinhos ao eSocial e você terá promoção e aumento salarial?


Pare de pensar assim!


Porque agora você tem a oportunidade de tornar-se referência e crescer na carreira por meio do eSocial.


Fonte : zenaide.com.br

#adinfosrt #eSOCIAL

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DIRF 2021

Estão obrigadas a apresentar a DIRF 2021, de acordo com a Instrução Normativa publicada no Diário Oficial da União, “as pessoas físicas e as jurídicas que pagaram ou creditaram rendimentos em relação

Interaja conosco através de nossas redes sociais

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
hqdefault_edited_edited.jpg

© Copyright - AD Informática

Atendimento

Seg - Sex: 08h às 18h

Fone: (75) 3482-2704 ou (75) 3623-5456