O que acontecerá com o eSocial?




Os profissionais de Departamento Pessoal e empregadores de todo Brasil estão na mesma expectativa, o que acontecerá com o eSocial?


Muito falou-se sobre sua exclusão, porém o Comitê Gestor já confirmou que o eSocial não será extinto, e sim, simplificado.


O mês de setembro já chegou, e todos estão esperando a publicação do ato normativo conjunto que disciplinará a forma de envio das informações ao eSocial, bem como o cronograma de substituição ou eliminação das obrigações acessórias existentes (CAGED, RAIS, DIRF…).


Enquanto esperam as próximas etapas da simplificação do eSocial as empresas devem ficar atentas, pois o eSocial não está suspenso!

Todas as empresas já têm obrigações relacionadas ao eSocial e devem continuar cumprindo-as. Somente o Grupo 4 – órgãos públicos e organizações internacionais – que estão aguardando uma definição do prazo para iniciar essa obrigação.


O fato é que o eSocial continuará, com o mesmo nome ou com um novo, e os profissionais de Departamento Pessoal não podem mais exercer sua profissão sem conhecer essa obrigação.


O que foi aprendido até hoje não será desperdiçado e será preciso se adaptar também ao que está por vir.


Mas atenção! Não dê crédito a todas as notícias que saem sobre o eSocial, considere somente as publicações oficiais do Diário Oficial da União, do Portal do eSocial, do Portal Sped e do site da Receita Federal do Brasil.


Um abraço,


Marileisa Gonçalves – Analista de Conteúdo Nith Treinamentos.


Fonte : https://zenaide.com.br


#adinfosrt #esocial

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DIRF 2021

Estão obrigadas a apresentar a DIRF 2021, de acordo com a Instrução Normativa publicada no Diário Oficial da União, “as pessoas físicas e as jurídicas que pagaram ou creditaram rendimentos em relação

Interaja conosco através de nossas redes sociais

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
hqdefault_edited_edited.jpg

© Copyright - AD Informática

Atendimento

Seg - Sex: 08h às 18h

Fone: (75) 3482-2704 ou (75) 3623-5456