MEI tem até 31 de maio para entregar a declaração anual.



O Microempreendedor Individual (MEI) tem até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional relativa ao exercício de 2018.

A obrigação é válida até para as empresas que tenham sido encerradas ao longo do ano passado.

O MEI que não declarar seus rendimentos em 2018 estará sujeito a uma multa no valor mínimo de R$ 50 ou de 2% ao mês ou fração, incidentes sobre os tributos decorrentes das informações prestadas na declaração. Caso a multa seja paga em até 30 dias, há redução de 50% no valor.

Para fazer a declaração anual, o MEI deve entrar na página do Portal do Empreendedor e seguir as orientações de como proceder, na aba de serviços, e em seguida “Faça sua declaração anual de faturamento”.

O MEI precisa enviar à Receita Federal o total do faturamento do ano anterior, discriminando as vendas realizadas com ou sem emissão de documento fiscal.


Fonte: Fonte: UOL


#adinfosrt #meidecalracaoanual

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Federal | Receita Federal Receita Federal Publicado em 27/07/2021 A partir do cruzamento de informações, foi identificado que empresas não optantes pelo Simples Nacional têm informado indevidamente a

Profissionais motivados, RH mais estratégico e empresas mais competitivas e rentáveis são realidades possíveis com a potencialização do capital humano As lideranças das companhias, especialmente o tim